Serviços

Temos todos os tipos de lareiras e churrasqueiras.

Temos instaladores especializados para implantar o seu projeto.

SALAMANDRAS OU CALEFATORES

SALAMANDRAS OU CALEFATORES

  • AS SALAMANDRAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO ESTUFAS, SÃO FEITAS DE FERRO FUNDIDO, ASSIM COMO OS FOGÕES DE FERRO.
    ASSIM COMO AS LAREIRAS, SÃO AQUECEDORES DE AMBIENTE, MAS POR SEREM FECHADAS, A QUEIMA DO COMBUSTÍVEL (LENHA OU CARVÃO) TORNA-SE MAIS EFICIENTE, COM MELHOR APROVEITAMENTO DO PODER CALORÍFICO. ALÉM DISSO NÃO HÁ RISCO DE RETORNO DA FUMAÇA PARA O AMBIENTE, HAVENDO UM CONTROLE MAIOR DA QUEIMA.
    O APROVEITAMENTO DA ENERGIA CALORÍFICA DAS SALAMANDRAS E DOS FOGÕES FICA EM TORNO DE 60%.
    MUITO CHARMOSAS, NORMALMENTE TÊM UM LOCAL PARA SE AQUECER ALIMENTOS: UM CHOCOLATE COM CONHAQUE, UMA CHALEIRA DE CHÁ DE ÁGATA OU ATÉ MESMO UM SANDUÍCHE.
    __________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    OS CALEFATORES À LENHA, SÃO TAMBÉM CONHECIDOS COMO ESTUFAS DE DUPLA COMBUSTÃO OU DE COMBUSTÃO LENTA OU ATÉ MESMO DE COMBUSTÃO COMPLETA.
    CONSTRUÍDOS COM CHAPAS DE AÇO CARBONO 5MM OU FERRO FUNDIDO, SÃO RESISTENTES A TEMPERATURAS SUPERIORES A 400°C EM SEU INTERIOR. O VIDRO UTILIZADO NA PORTA, DE CRISTAL TERMO CERÂMICO ALEMÃO, RESISTE A CHOQUES TÉRMICOS DE ATÉ 600°C.
    FUNCIONAMENTO: A DUPLA COMBUSTÃO PERMITE UMA MAIOR DURAÇÃO DA LENHA, POIS ESTE PROCESSO RETARDA A COMBUSTÃO. IMPORTANTE DESTACAR QUE A PARTIR DE UM SÓ COMBUSTÍVEL, NESTE CASO A LENHA, SE OBTÉM DUAS COMBUSTÕES: UMA PROVOCADA PELA QUEIMA DA LENHA (1ª COMBUSTÃO) E OUTRA PROVOCADA PELA QUEIMA DA FUMAÇA.